Pilates Day Petrópolis 2015

Informações:

SOBRE O PILATES DAY

- Dia Internacional de Pilates é comemorado no primeiro sábado de maio, foi idealizado pela PMA- Pilates Method Alliance em 2003 com o objetivo de promover aulas gratuitas em comemoração ao Método Pilates. No Brasil o primeiro Pilates Day foi em 2011, quando fomos convidados pela Physio Pilates a participar e desde então nós da Fisio Reab promovemos o evento oficial em nossa cidade.
- Dentro da programação do nosso 5º Pilates Day - V PILATES DAY PETRÓPOLIS - vamos promover sorteios de brindes e relaxamento grupal.

A programação terá inicio as 10h do dia 9 de maio, com aulas de Pilates abertas a todas as idades assim como o relaxamento grupal que será conduzido pela fisioterapeuta Flavia S. Carneiro. Encerraremos com o sorteio que será realizado no final das atividades. Para receber aos brindes sorteados os interessados deverão estar presentes no momento da realização do mesmo, na Rua Irmãos D´ Angelo, 48 sala 101 - Centro - Petrópolis RJ.

Brindes a serem sorteados: 01 almoço com acompanhante do restaurante "O Temperado"; 01 mês de assinatura da "Tribuna de Petrópolis" e um kit da "Fisio Reab" contendo uma agenda e uma camiseta.

Para concorrer aos brindes é só curtir a nossa pagina no facebook - Fisio Reab Centro de Reabilitação e Pilates - e participar das nossas atividades.

SOBRE O MÉTODO PILATES E SEUS BENEFÍCIOS:

O Método Pilates é muito divulgado atualmente e seus benefícios vão além do condicionamento! Os exercícios de Pilates são funcionais já que promovem força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade e capacidade respiratória. Como profissional que atua com reabilitação o Método Pilates é uma ferramenta que ajuda os pacientes a perceberem seus corpos em movimento onde restabelecem a harmonia corporal, evitando movimentos faltosos e posturas inadequadas.

Atendo pacientes que estão passando por um momento especial, com queixas de dores crônicas causadas pelas doenças degenerativas do aparelho locomotor, sequelas de AVE (acidente vascular encefálico), Parkinson e incontinência urinária. Pilates trata de todas estas questões, o resultado é maravilhoso, dá qualidade de vida e proporciona a inclusão social.

Não há como estarmos “imóveis”, o paciente mesmo operado, com dor na coluna ou qualquer outra estrutura é obrigado a se mover. Por isso o Método Pilates em meu consultório é adaptado para essas pessoas. Versátil, ele me permite atender a todos os tipos de corpos, adapto cada exercício ao paciente e não o contrário. Com isso, respeito o limite de cada um e sempre conduzo todos a avançar depois da reabilitação, que é diferente de “manter”, cada paciente percebe com o tempo que seu corpo alcançou além da reabilitação e se aventura nos exercícios mais avançados de Pilates. Todos podem, basta ser bem conduzido.

O corpo foi feito para o movimento e, portanto, quanto mais imóvel, mais propenso as doenças seremos. Para termos nossa saúde preservada, refeita, reestruturada, é preciso nos movimentar.


Fotos:
FISIO REAB